NOTÍCIAS

Intolerancia Alimentar 200

A hipersensibilidade alimentar é uma reacção indesejável ou não esperada, perante a ingestão de um determinado alimento. Aqui se incluem as alergias clássicas (alergia alimentar mediada por IgE) e as chamadas intolerâncias alimentares (hipersensibilidade alimentar não alérgica) nas quais podem estar implicados mecanismos imunológicos, enzimáticos, tóxicos ou psicológicos, entre outros. Ao nível intestinal, o sistema imunológico deve descriminar entre antigénios prejudiciais e benéficos. No entanto, uma inadequada sensibilização faz com que o organismo produza anticorpos frente às proteínas dos alimentos ou à flora intestinal comensal, o que poderá conduzir a doenças crónicas. Muitas pessoas apresentam algum grau de sensibilidade frente a distintos alimentos, mas em muitos casos esta é indetectável se não se submeterem a análises específicas.

 

Esta prova permite, através de uma simples extracção de sangue, detectar a presença de anticorpos IgG específicos frente a 216 extractos alimentares. Os resultados destas análises mostram os alimentos potencialmente prejudiciais para o paciente, uma informação muito valiosa para especialistas e nutricionistas, que poderão adequar as suas recomendações dietéticas às respostas obtidas.

 

No resultado, cada alimento gera uma barra progressiva de diferentes cores de acordo com os níveis de resposta aos anticorpos.

Este teste não é válido para o diagnóstico de:

 Intolerância à lactose / Doença Celíaca / Problemas de alergia.

 

Para realizar a análise, deve fazer pelo menos 4 horas de jejum e não ter tomado no  último mês nenhum fármaco que contenha Corticosteroides

 

*No caso de não consumir algum alimento durante os últimos 6 meses, é provavel que não se detecte nenhuma intolerância ao mesmo.

 

 

Contate a Receção para mais informações.

24/11/2016
 
 
A hipersensibilidade alimentar é uma reacção indesejável ou nã...
O microrganismo Helicobacter pylori é uma bactéria que, estima-se, infecta mais de met...
 
 
design binário
Laboratório de Análises da Terrugem - © 2019